Morre Amaral, zagueiro da seleção brasileira na Copa de 1978

Ídolo no Guarani, Amaral passou ainda por Corinthians e Santos, entre outros clubes

Da redação

Ídolo no Guarani, Amaral passou ainda por Corinthians e Santos, entre outros clubes
@SantosFC/Twitter

Amaral, ex-zagueiro da seleção brasileira, morreu nesta sexta-feira (31) em São Paulo. O ex-jogador tinha 69 anos e havia sido diagnosticado com um câncer.

Natural de Campinas (SP), Amaral começou a carreira no Guarani, clube no qual se tornou ídolo na década de 1970. Negociado com o Corinthians, ficou fora do título bugrino no Campeonato Brasileiro de 1978.

Ao longo da carreira, passou ainda por Corinthians e Santos, além de atuar no futebol mexicano. Aposentou-se em 1987, pelo Blumenau, e fixou residência em São Paulo.

Pela seleção brasileira, foi titular na Copa do Mundo de 1978, na qual a equipe foi a terceira colocada. Disputou ainda as edições de 1975 e 1979 da Copa América.

Em nota, o Guarani lamentou a morte de Amaral, que “estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo”.

O Santos também prestou homenagem nas redes sociais. “O Santos FC lamenta o falecimento de Amaral, ex-zagueiro que defendeu o Manto Sagrado entre os anos de 1981 e 1982. Muita força aos amigos e familiares do atleta.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.