Marcos, ex-Palmeiras e Seleção, explica ausência no velório de Pelé

O pentacampeão mundial com a Seleção se justificou nas redes sociais dizendo que ninguém compareceu ao velório de sua família

Por Carolina Lipares

Marcos após comemorar o penta na Copa de 2002 Reprodução Instagram Marcos
Marcos após comemorar o penta na Copa de 2002
Reprodução Instagram Marcos

Depois de uma onda de críticas aos campeões do mundo que não compareceram no velório de Pelé, Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e pentacampeão mundial com a Seleção, manifestou-se em suas redes sociais justificando o motivo de não ter comparecido ao funeral do Rei do Futebol.

“Fui ao velório desses dois aqui, meus pais, os reis da terra para mim. Ninguém aqui nas rede foi [no velório deles]. Eu fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los, mas não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e pra mim não foi um show", publicou Marcos em seu perfil no Instagram, junto de uma foto dos pais.

O ídolo palmeirense completou dizendo que entende a cobrança pelo o que representa o Pelé, mas que ele só pode fazer uma oração e não precisa aparecer para isso.

“Até entendo vocês me cobrarem pelo o que representa o Pelé, mas ao Edson, hoje, só posso fazer uma oração e não preciso me aparecer para isso", escreveu.

Marcos foi campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, a última conquistada pelo Brasil. Além dele, os demais jogadores do grupo do penta não compareceram ao velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos, e receberam críticas de torcedores.

Neto cobra Tite: "estava de férias, não poderia homenagear o Pelé?"

Veja as fotos do funeral de Pelé

Mais notícias

Carregar mais