O Corinthians levou a melhor, de virada, contra o Vasco da Gama. Em jogo disputado em São Januário, o alvinegro saiu com o resultado de 4 a 2 e respira aliviado na luta contra o rebaixamento. O treinador Mano Menezes elogiou a postura e determinação da equipe.
“Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, um acidente grave, grande, mas comprovamos que foi um acidente. Essa resposta em campo provou isso. Não foi uma vitória magra, o time produziu, teve comportamento, determinação, como precisa ter em jogos decisivos como esse que estamos jogando. A gente sai bem contente com isso.”
Dois gols sairam de meninos da base do Timão: Gabriel Moscardo e Giovane. Mano elogiou os meninos e, ressaltou o trabalho feito por Luxemburgo, que em sua última passagem no alvinegro, lançou os meninos:
“Temos garotos de muito boa qualidade, vou ressaltar aqui os méritos do Vanderlei Luxemburgo, ele que lançou os meninos num momento difícil, que era necessário. O clube jogava três competições, tinha que fazer talvez mais rápido do que deveria, emergencial demais. A gente já está colhendo os frutos, porque eles vão amadurecendo. Matheus (Araújo) pode fazer as duas funções, tanto de Giuliano pelo lado, quanto de Renato Augusto por dentro. Ele já entrou bem em Porto Alegre, em circunstância difícil no segundo tempo, fez papel bem feito. A gente quer isso, poder contar com eles. Agora, com menos pressão, talvez a gente use um pouco mais.”
O treinador relembrou o resultado da goleada que sofreram do Bahia, na última sexta-feira (24), e falou que precisou aceitar e acreditar que seria possível dar uma resposta nos próximos duelos: “Se a gente não aceitar as coisas que precisam ser feitas de forma melhor, não vamos conseguir dar uma resposta. Fui esse cara que disse para eles que confiava neles, que iria repetir a maior parte da formação, que não iria fazer mudança do dia para a noite, da água para o vinho, se fizesse isso estaríamos perto de uma nova derrota e isso complicaria nossa situação.”
Agora, o Corinthians tem o Internacional pela frente, no sábado (2), às 18h.