Botafogo anuncia saída de Luís Castro, que será técnico do Al-Nassr, da Arábia

Treinador português confirma saída do Glorioso e fica livre para ser anunciado pelo clube de Cristiano Ronaldo

Da Redação

Botafogo anuncia saída de Luís Castro, que será técnico do Al-Nassr, da Arábia
Luís Castro confirma saída do Botafogo e acerto com Al-Nassr, da Arábia Saudita
RODOLFO BUHRER / Reuters

É oficial: Luís Castro será o novo técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Botafogo anunciou a saída do treinador, que fica livre para ser confirmado pela equipe de Cristiano Ronaldo, na tarde desta sexta-feira (30). O comandante já havia indicado a saída do Glorioso antes do jogo contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana.

Luis Castro não é mais o técnico do Botafogo O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão; o preparador físico Roberto de Oliveira; o preparador de goleiros Daniel Correia; e o analista de desempenho Nuno Baptista. O Clube agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios - divulgou o clube, em nota.

No Botafogo desde abril de 2022, Luís Castro tinha contrato válido com o clube da estrela solitária até abril de 2024. Pelo clube carioca, o português conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e foi mantido no cargo após um estadual decepcionante, sendo recompensado com a liderança do Brasileirão até a décima segunda rodada, com 30 pontos, sete a mais que o segundo colocado.

Luís Castro realizou 80 jogos no comando do Botafogo, com 42 vitórias, 15 empates, 23 derrotas e aproveitamento de 58,7%. Com o Glorioso, o treinador foi campeão da Taça Rio sobre o Audax e conseguiu a classificação para disputar a Copa do Brasil de 2024. Além do clube carioca, Castro comandou o RD Águeda, Mealhada, Estarreja, Sanjoanense, Penafiel, Porto, Rio Ave, GD Chaves, Vitória SC (todos de Portugal), Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Al-Duhail, do Catar.

Mais notícias

Carregar mais