O meia Lucas Moura explicou o motivo de ter renovado por mais três anos com o São Paulo, após ter feito um contrato apenas até o final de 2023. Em entrevista exclusiva para o programa Jogo Aberto nesta quinta-feira (18), o atleta de 31 anos revelou que o título da Copa do Brasil trouxe o desejo de voos ainda maiores com a camisa são-paulina.
Ficou aquele gostinho de ‘quero mais’. Quatro meses que foram maravilhosos, então eu quero jogar uma Libertadores, que eu nunca disputei, eu quero conquistar mais com essa camisa.
Lucas foi contratado pelo São Paulo em agosto do ano passado, com um contrato de apenas quatro meses. Havia a possibilidade do meia jogar nos Estados Unidos ao final de seu vínculo no Brasil, porém Lucas decidiu permanecer. O novo acordo vai até 2026.
Saída de Dorival e Seleção
O meia também comentou a saída repentina de Dorival Júnior do comando do São Paulo. O treinador aceitou assumir a Seleção Brasileira quando trabalhava na pré-temporada tricolor. Lucas admite que foi um choque para o elenco a troca de comando.
A saída do Dorival foi um golpe duro para a gente. Além de um grande profissional, é um grande ser-humano. O ambiente que ele criou aqui no São Paulo, o dia a dia é muito agradável, com todo mundo vindo treinar com a alegria, é muito por ele. É um baque grande pra gente.
Apesar disso, Lucas ressaltou o início de trabalho do substituto de Dorival , Thiago Carpini, há uma semana no clube. “O Carpini vai seguir na mesma linha. Ele tem o mesmo perfil do Dorival, de ser transparente, de conversar”, disse Lucas.
O jogador também não escondeu um lado positivo da saída de Dorival do São Paulo, o sonho de retornar para a Seleção Brasileira. O jogador não veste a camisa amarelinha desde 2018.
Espero que sim. Eu também coloquei a Seleção na balança nesse meu retorno para o Brasil. Eu sabia que jogando aqui que poderia me aproximar. Mas vai depender muito do meu trabalho. Claro, o Dorival já conhece esse meu trabalho.