O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, convocou neste sábado (31) o meia Lucas Moura, do São Paulo, para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele substitui Savinho, do Manchester City, cortado por problemas clínicos. Ele não atuou na vitória dos Citizens sobre o West Ham por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.
"Acabamos de receber um comunicado do Departamento Médico da Seleção sobre a impossibilidade de contarmos com Savinho. Por isso, convoco o Lucas Moura para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Lucas Moura retorna à Seleção após quase seis anos de ausência. A última participação do jogador com a Amarelinha foi no dia 12 de outubro de 2018, em amistoso contra a Arábia Saudita, vencido pelo Brasil por 2 a 0. Ele esteve no elenco que foi campeão da Copa das Confederações de 2013 contra a Espanha.
Pelo São Paulo, Lucas Moura é um dos grandes destaques da temporada. Ele é o terceiro artilheiro do Tricolor Paulista, com nove bolas na rede, atrás apenas de Luciano e Calleri. São 32 jogos disputados pelo clube do Morumbi na temporada.
A seleção brasileira começa a se apresentar em Curitiba, palco da partida contra o Equador, na sexta-feira (6), às 22h (Brasília), no Couto Pereira, a partir desta segunda-feira (2). Após o duelo contra os equatorianos, o Brasil enfrentará o Paraguai no dia 10 (terça-feira), às 21h30 (Brasília), em Assunção. A Seleção ocupa a sexta colocação das Eliminatórias, com apenas sete pontos em seis jogos.