Nesta sexta-feira (12), o zagueiro Luan, do Palmeiras, foi o convidado nos Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes. Com 215 jogos disputados pelo Alviverde, o zagueiro conversou com o setorista Gustavo Soler, e falou sobre o dia a dia com o técnico Abel Ferreira e sua relação com a torcida.
Luan retornou ao time titular após a lesão do zagueiro Murilo, que precisou passar por cirurgia e deve ficar aproximadamente dois meses afastado dos gramados. Luan lamentou o momento do companheiro e disse que todo o grupo sentiu o baque da notícia: "O Abel sempre fala que aqui existe algo que se sente e que não dá para explicar. A torcida que temos um pelo outro, por mais que a gente concorra por posição. Existe um respeito, uma admiração e um carinho muito grande entre todos os atletas. Os que estão lesionados, a gente sabe que é o pior momento da carreira, pois ele não pode fazer o que mais ama, mas todos os dias estamos no CT, dando forças e conversando para que eles tenham a cabeça boa e que faz parte do processo. Mas que tudo passa e logo estarão com a gente fazendo o que mais amam: jogar futebol".
Sobre o treinador Abel Ferreira, o zagueiro não cansa de elogiá-lo. “Ele é peça fundamental no nosso trabalho. É nosso líder e uma pessoa muito simples. Nós aprendemos muito com ele. A qualidade de ser humano que existe dentro do Palmeiras opera e ajuda para que esse sentimento seja cada vez mais aflorado. Esse é o segredo da coisa: respeitar o companheiro de trabalho”, declarou.
Com 10 títulos conquistados desde que chegou ao Palmeiras, Luan falou sobre o sentimento de defender a camisa do time. "Tenho gratidão por tudo que vivo, já vivi e ainda vou viver com essa camisa. Eu evolui muito aqui, não só como jogador, mas como pessoa, por todos os momentos que vivi aqui com essa camisa e nesse clube. Eu amo estar aqui, sou muito feliz e espero conquistar cada vez mais títulos”.
Inteirado sobre o assunto da máfia de apostadores e o trabalho do Ministério Público de Goiás contra esse esquema, Luan falou sobre os casos. “Eu tenho visto bastante movimentos e notícias de atletas envolvidos no caso. Eu nunca participei e nunca vou participar, não faz parte de mim, não faz parte do que eu entendo como vida, caráter. Eu vivo do meu sonho, amo jogar futebol e isso nem passa pela minha cabeça. Sujar minha carreira para me beneficiar financeiramente podendo prejudicar um grupo, o futebol. Esse é um assunto que tem que ser tratado como está sendo: com a justiça. Quem participou disso, tem que ser punido”.
Luan comentou também o fato de o companheiro de equipe Gabriel Menino ter sido acusado de participar do esquema. "A partir do primeiro momento que ele (Gabriel Menino) nega, nós confiamos plenamente na palavra dele. Isso é um caso encerrado entre nós”.
Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (13), às 18h30, com transmissão da Rádio Bandeirantes direto do Allianz Parque, com narração de Rogério Assis, comentários de Alexandre Praetzel e reportagens de Gustavo Soler.