O Liverpool anunciou nesta quarta-feira (17) que Roberto Firmino deixará o clube ao fim da temporada 2022/2023.
Além do atacante brasileiro, outros três jogadores também estão de saída: Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita e James Milner.
Todos eles têm contratos terminando no meio do ano. Segundo o Liverpool, os quatro serão homenageados no fim da temporada.
“Com a visita do Aston Villa no sábado sendo o último jogo em casa dos Reds na campanha, um agradecimento especial será feito ao quarteto em Anfield, com mais homenagens a seguir nas plataformas digitais do clube após o final da temporada, como desejamos a Roberto, Naby, James, Alex e suas famílias o melhor para o futuro”, informou o clube em nota. “Todos os quatro jogadores partirão com nossa gratidão e apreço pela contribuição que deram.”
Revelado pelo Figueirense, Roberto Firmino chegou ao Liverpool em 2015, contratado junto ao Hoffenheim (Alemanha). O destino do brasileiro, de 31 anos, não foi revelado.
Ao longo de oito temporadas na equipe, Firmino conquistou diversos títulos. Entre eles, o Mundial de Clubes (2019), a Liga dos Campeões (2018/2019), o Campeonato Inglês (2019/2020), a Copa da Inglaterra (2021/2022) e a Supercopa da Uefa (2019).