Jornalista argentino é retirado da votação da Bola de Ouro após colocar compatriotas no top-5

Enrique Wolff elegeu quatro jogadores na lista dos cinco melhores do mundo em 2023, quando Messi venceu a premiação

Da Redação

Jornalista argentino é retirado da votação da Bola de Ouro após colocar compatriotas no top-5
Lionel Messi ganha a Bola de Ouro em 2023, seu oitavo troféu
REUTERS/Stephanie Lecocq

Um caso curioso foi revelado pelo diretor da Bola de Ouro, premiação da France Football que elege o melhor jogador do mundo, Vincent Garcia. Em entrevista ao jornal britânico “The Times”, um jornalista argentino foi retirado da votação após colocar quatro jogadores compatriotas em seu top-5. O caso aconteceu na edição de 2023, quando Lionel Messi venceu o prêmio.

No último ano, um jornalista da Argentina foi removido após escolher quatro jogadores do país: Messi, Lautaro Martínez, Julian Álvarez e Emiliano Martínez. Todos no top 5 dele. Havia quatro jogadores disponíveis entre os finalistas, e ele escolheu todos eles. Na minha opinião, ele perdeu sua objetividade - Vincent Garcia

Após o caso, Enrique Wolff foi retirado da votação da Bola de Ouro e substituído por um outro jornalista para a edição de 2024. Além disso, ele não estará presente nas próximas eleições do prêmio.

A Bola de Ouro de 2024 começará às 16h (Brasília), em Paris, na França. O atacante brasileiro Vinicius Júnior é um dos principais cotados ao prêmio, mas não participará da cerimônia, de acordo com o jornal Marca. Além disso, o periódico afirma que ninguém da delegação do Real Madrid estará presente na premiação após o clube espanhol saber, nos bastidores, que o volante Rodri, do Manchester City, deverá ser o vencedor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais