O presidente da CPI que investiga possíveis manipulações em jogos de futebol do Brasil, Jorge Kajuru, afirmou que o material apresentado por John Textor, CEO da SAF do Botafogo, tem indícios suficientes para uma investigação. Em entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira (22), o senador destacou que o relatório do cartola estadunidense “tem conteúdo” e está “ao dispor” para as diligências investigativas.
“Nós chegamos a conclusão por unanimidade: ao invés de falarmos em provas, o que objetivos são indícios, indiscutíveis, com conteúdo, não foi um ”blá, blá, blá'. Foi o tempo inteiro, de quase duas horas, de imagens, de tudo dito e esclarecido. Caberá a nós sabermos escolher os convidados, sem a necessidade de convocações, para podermos dar sequência à investigação", afirmou o senador.
“Ele não veio para falar apenas do Botafogo. Ele também apresentou indícios com imagens, declarações, com um relatório de 180 páginas envolvendo nomes de jogadores, árbitros. Portanto, temos outros jogos para analisar. Não podemos fazer acusações. Podemos trabalhar muito, porque material suficiente, com conteúdo, e indícios nós temos ao dispor” - Jorge Kajuru, presidente da CPI que investiga manipulações no Brasil
A próxima reunião da CPI que investiga a manipulação em jogos do futebol brasileiro está prevista para ser realizada nesta quarta-feira (24).