Um dos principais atletas do elenco do Santos, João Paulo tem contrato com o Peixe até setembro de 2025. O goleiro que mais atuou na atual temporada, tem estado na mira de outros clubes brasileiros e, o seu empresário, Daniel Medeiros falou com exclusividade ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, sobre a situação do jogador para a próxima temporada.
O que temos de concreto é que ele tem contrato em vigência com o Santos e é um funcionário do clube. Até o momento, nada além disso.
Hoje, eu creio que se houver necessidade de fazer caixa, que é algo que o clube precisa, o João Paulo não negaria sair do clube. Porém, ele nunca vai virar as costas para entidade, no momento em que ela mais precisa, por conta de valores financeiros, acho que ninguém mais que o João Paulo já provou que ele tem caráter e que dinheiro não é tudo na vida.
Ao ser questionado por uma possível monitoração do Flamengo, o empresário negou a sondagem do Rubro-Negro:
Ninguém do Flamengo me procurou até o momento e a direção do clube não me posicionou sobre nada do Flamengo.
Três clubes andam sondando através de intermediários, mas eu deixei bem claro que não trabalhamos dessa forma. Ele, hoje, pertence ao Santos. Todos sabem quem é responsável por ele”, afirmou sobre sondagens de clubes grandes do cenário nacional.
O Santos foi o clube que abriu as portas para ele, quando ele era um garoto e,agora, não é momento de colocar o clube na parede. Eu falo pelo João Paulo e ele está disposto a ajudar o Santos nesse momento, declarou ao ser questionado sobre aumento de salário e rescisão contratual.
Sobre uma redução salarial para se manter no clube, o empresário falou que é algo que só pode ser tratada com o atleta, mas que acredita que por conhecer o jogador, ele não se negaria fazer algo que possa ajudar o Santos."