João Martins recebe três jogos de suspensão do STJD por declaração polêmica

Auxiliar técnico do Palmeiras disse, em entrevista coletiva após o empate contra o Athletico-PR, que seria "ruim para o sistema o Verdão ser campeão por dois anos seguidos; clube vai recorrer

Por Gustavo Soler

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, com três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. A decisão saiu nesta segunda-feira (7), em julgamento realizado pelo STJD. O clube vai recorrer.

Na partida do dia 2 de julho, contra o Athletico-PR, João Martins, em entrevista coletiva, afirmou que seria "ruim para o sistema o Palmeiras ser campeão por dois anos seguidos. O episódio resultou na denúncia.

“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, disse João Martins, na ocasião.

O auxiliar técnico do Palmeiras foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

O auxiliar de Abel Ferreira, que foi expulso na partida do último final de semana contra o Fluminense, no Maracanã, deve desfalcar o Palmeiras em quatro jogos - um por conta da suspensão automática e outros três pela punição. João Martins não estará à disposição contra Cruzeiro, na próxima segunda-feira (14), no Allianz Parque, Cuiabá, no sábado (19), na Arena Pantanal, Vasco e Corinthians, ainda sem datas definidas pela CBF.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.