Agora é oficial: João Gomes é jogador do Wolverhampton. A equipe inglesa anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação do volante de 21 anos, que assina contrato de cinco anos e meio com os Wolves.
O Wolverhampton brincou com a novela envolvendo a transferência do ex-jogador do Flamengo. Acertado primeiramente com a equipe inglesa, o Rubro-Negro tentou negociar João Gomes com o Lyon-FRA, mas as negociações não se encaminharam para um desfecho. O Wolves, portanto, decidiu utilizar a hashtag #FreeJoaoGomes (#LiberemJoaoGomes) para anunciar a contratação.
Ao todo, o Flamengo vai receber mais de 18 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) pela negociação envolvendo João Gomes. O valor coloca o volante como a quinta venda mais cara do clube carioca, atrás apenas de Gerson, Reinier, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
João Gomes disputou 122 jogos, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências pelo Flamengo. O volante também conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Carioca e uma Supercopa do Brasil.