Depois de fazer uma pré temporada estratégica no Ituano, oportunizada pelo técnico visionário Marcinho, o atleta Leozinho, então conhecido como “O príncipe do futsal” acerta com clube de São Paulo para jogar a Série A do Paulistão, a Série B do Brasileiro e Copa do Brasil. O atleta que fez a transição para o campo há cerca de um ano, vem driblando todas as opiniões negativas e gerando uma grande expectativa de continuar brilhando e alcançando o mesmo protagonismo agora nos gramados.
Leozinho assina contrato com o Ituano até o final de 2024, com opção de renovação por uma temporada. A multa rescisória do jogador é de R$ 20 milhões para o futebol nacional e R$ 100 milhões para o mercado internacional. Ele fará a sua estreia contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (8), às 21h, na Arena Barueri.
Depois de passar em uma peneira com mais de 1.000 atletas, encantar o mundo do futsal com seus dribles , jogadas plásticas e alcançar o topo sendo eleito o melhor jovem jogador do dois anos consecutivos, em 2019 e 2020, Leozinho, que recusou propostas milionárias feitas para seu retorno a modalidade, agora segue trilhando sua historia e focado em um feito nunca antes visto na historia do esporte.
O jovem acerta contrato com um dos principais clubes do interior de São Paulo, 38° no Ranking da CBF, e que está no grupo A do Campeonato Paulista. O Galo de Itu atualmente é o terceiro colocado, com três pontos, à frente do Santo André, que tem dois, e atrás da Portuguesa (três pontos) e Santos (nove pontos).