Ingleses detonam atuação de Wilton Pereira Sampaio contra a França: "Ladrão!"

Torcedores da Inglaterra se revoltaram com o árbitro brasileiro, que não marcou um pênalti de Upamecano em Harry Kane e precisou do VAR para assinalar a segunda penalidade em Mason Mount

Da Redação

Jude Bellingham fica indignado com Wilton Pereira Sampaio Dylan Martinez/Reuters
Jude Bellingham fica indignado com Wilton Pereira Sampaio
Dylan Martinez/Reuters

Torcedores da Inglaterra detonaram a atuação do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio após a derrota por 2 a 1 para a França neste sábado (10), no estádio Al Bayt, que resultou na eliminação do país da Copa do Mundo do Catar. O juiz foi chamado de “ladrão” e “cego” pelos fãs ingleses.

A principal reclamação dos ingleses com Wilton Pereira Sampaio foi em um lance envolvendo Harry Kane e Upamecano, no primeiro tempo. O zagueiro francês calçou o centroavante da Inglaterra, que pediu pênalti, mas o árbitro brasileiro não assinalou a penalidade. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, que autorizou o reinício do jogo.

No segundo tempo, entretanto, Wilton Pereira Sampaio marcou dois pênaltis para a Inglaterra. O primeiro foi convertido por Harry Kane após Tchouameni atingir Saka dentro da área. No segundo, o árbitro brasileiro precisou do auxílio do VAR para assinalar um empurrão de Theo Hernández nas costas de Mason Mount. Dessa vez, Kane isolou o que seria o gol de empate inglês.

Mais notícias

Carregar mais