Imprensa esportiva internacional destaca condenação de Daniel Alves à prisão

Jogador foi condenado por estupro em boate de Barcelona

Da redação

A condenação de Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona ganhou destaque na imprensa esportiva internacional.

O caso aconteceu em dezembro de 2022. Sites e jornais de Espanha, Itália, França e México, países onde o jogador brasileiro atuou, deram importante espaço à decisão da Justiça catalã.

Além da condenação à cadeia, Daniel Alves ainda cumprirá cinco anos de liberdade supervisionada, pagará 150 mil euros de indenização à vítima e arcará com os custos do julgamento.

Confira a repercussão na imprensa esportiva ao redor do mundo:

ESPANHA

  • Marca
    “Dani Alves foi condenado a quatro anos e seis meses por agressão sexual pelo tribunal da seção 12 do Tribunal de Barcelona, ??composto por três magistrados.”
  • AS
    “O jogador brasileiro Dani Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pela agressão sexual que cometeu na boate Sutton na noite de 30 de dezembro de 2022. O juiz considerou os fatos provados e impôs ainda cinco anos de libertação supervisionada, afastamento e detenção em regime de incomunicabilidade da vítima durante nove anos e seis meses, bem como indenização de 150 mil euros e pagamento das custas do julgamento.”
  • Mundo Deportivo
    “Depois de mais de dez dias de espera, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, foi anunciada a decisão final do artigo 21 do Tribunal Provincial de Barcelona, ??que considera que o jogador de futebol cometeu este crime na noite de 30 de fevereiro de 2022 na boate Sutton.”
  •  

Sport
“O primeiro grande julgamento da lei ‘Só Sim é Sim’ já tem sentença. A Seção 21 do Tribunal de Barcelona condenou o jogador de futebol Dani Alves a quatro anos e seis meses de prisão por agredir sexualmente uma jovem de 23 anos nos banheiros da área VIP da boate Sutton, em Barcelona, ??na madrugada de 30 para 31 de dezembro de 2022. A resolução surge duas semanas depois do julgamento em que Alves, preso desde 20 de janeiro de 2023, defendeu que se tratou de ‘sexo consensual’ e que tinha bebido muito naquela noite. A decisão do Tribunal de Barcelona pode agora ser objeto de recurso perante o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha (TSJC) e o Supremo Tribunal.”

FRANÇA

  • L’Équipe
    “O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi condenado esta quinta-feira a quatro anos e meio de prisão, mais cinco anos de liberdade supervisionada, pelo tribunal de Barcelona pela violação de uma mulher nos sanitários de uma discoteca, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022.”
  • Le Figaro
    “Duas semanas após o fim do seu julgamento em Barcelona, ??o veredicto foi dado. Dani Alves (40), ex-lateral direito dos Blaugrana, do Paris SG e da Juventus, foi condenado nesta quinta-feira pelo Tribunal Superior de Justiça da capital catalã a quatro anos e meio de prisão. O brasileiro foi processado pelo estupro – “agressão sexual com penetração”, nos termos da justiça espanhola – de uma jovem de 23 anos nos banheiros de uma boate de Barcelona, ??na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022.”

ITÁLIA

  • Tuttosport
    “Chegou a sentença de Dani Alves. O ex-jogador do Barça e da Juve foi condenado a quatro anos e seis meses por agressão sexual pelo tribunal da seção 12 do Barcelona, ??composto por três magistrados. Além disso, mais cinco anos de liberdade condicional, 150 mil euros de indenização à vítima e nove anos de afastamento da vítima. A decisão do juiz descartou que o jogador tenha agido embriagado e não reconheceu as circunstâncias atenuantes relevantes. O brasileiro, junto com sua advogada, Inés Guardiola, a promotora pública, Elisabet Jiménez, e a promotora, Ester García, souberam da notícia em primeira mão na manhã desta quinta-feira. Duas semanas após o julgamento, em 7 de fevereiro, foi confirmada a condenação do ex-lateral brasileiro.”
  • Gazzetta dello Sport
    “O astro do futebol brasileiro Dani Alves foi considerado culpado de agredir sexualmente uma jovem em uma boate de Barcelona, ??decidiu um tribunal espanhol na quinta-feira. O painel de três juízes condenou Alves a quatro anos e seis meses. Alves, 40 anos, negou qualquer irregularidade durante um julgamento de três dias. A decisão pode ser apelada.”
  • Corriere dello Sport
    “Dani Alves foi condenado pelo juiz a quatro anos e seis meses por agressão sexual contra uma menina que conheceu numa boate de Barcelona, ??no dia 31 de dezembro de 2022. Foi o que expressou o Tribunal Superior de Barcelona após o julgamento em que o ex-futebolista brasileiro foi julgado. Dani Alves, preso desde 20 de janeiro, sempre negou qualquer acusação durante os três dias de julgamento. A sentença pode ser apelada.”

MÉXICO

  • Récord
    “Dani Alves, condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. O tribunal da Seção 21 do Tribunal de Justiça de Barcelona condenou o brasileiro por estuprar uma jovem na boate Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Segundo as autoridades espanholas, o ex-jogador de futebol brasileiro não teve o consentimento da vítima e há provas que reiteram o crime.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.