Grêmio demite Roger Machado e anuncia Renato Gaúcho

Roger Machado é demitido após derrota para o Criciúma

Redação

DE VOLTA! Renato no comando do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Após a derrota do Grêmio para o Criciúma por 2 a 0 na última terça-feira (30), o treinador Roger Machado ficou na corda bamba. Nesta quinta-feira (1), por meio de uma nota oficial, o Grêmio comunicou a demissão do treinador, juntamente com a sua comissão técnica. O Imortal também anunciou a saída de Denis Abrahão e Sérgio Vasques, que não exercem mais as funções de vice-presidente e diretor de futebol. 

No comando do Grêmio, Roger comandou 37 jogos, venceu 17, empatou 12 e perdeu 8. 

Para o cargo de treinador, o clube já anunciou um velho conhecido como substituto. Renato Portaluppi está de volta. O treinador e o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, já devem comandar o time contra o Vasco, no dia 11 de setembro. 

Essa é a quarta passagem de Renato no comando do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Na nota oficial, o clube anunciou que o presidente Romildo Bolzan irá falar em uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2), às 11h, sobre as mudanças no Departamento de Futebol. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.