Com gol de pênalti, Brasil empata com a Holanda no Torneio da França

Na estreia do Torneio, Marta marca e mantêm a invencibilidade

Por Carolina Lipares

Marta fazendo o gol de empate
Thais Magalhães/CBF

Na estreia do Torneio da França, o Brasil empatou em 1x1 com a Holanda, nesta quarta-feira (16). A partida aconteceu no Estádio Michel D'Ornano. Beerensteyn abriu o placar, porém Marta entrou faltando 10 minutos e marcou de pênalti. Com esse resultado, a seleção feminina segue invicta contra a Holanda. No retrospecto geral, em sete jogos são três vitórias e quatro empates.

O jogo

No começo da primeira etapa, o Brasil encontrou dificuldades para segurar as holandesas. A primeira chance do Brasil foi com Ary Borges. A meia mandou uma bomba, porém a bola bateu na quina entre o travessão e a trave esquerda. Aos 14 minutos, Miedema pela esquerda, passou por Tainara e mandou rasteiro para o gol, no entanto Lorena fez a defesa tranquila.

As holandesas obtiveram a posse de bola e tentaram jogadas pelo meio, o que não resultou em chances claras. Aos 28 minutos, Kerolin no contra-ataque, mandou para Debinha, que tocou na entrada da área para Duda. A meio-campista perdeu o tempo da bola, acabou sendo desarmada e perdeu boa oportunidade.

Um minuto depois Miedema driblou a goleira, porém na hora da finalização, Tainara apertou a marcação e conseguiu bloquear o chute. Em seguida veio a resposta e quase o gol brasileiro. Kerolin cruzou para Ary que estava livre na pequena área, mas a cabeçada passou ao lado do gol.

Na segunda etapa, Lorena sentiu a panturrilha esquerda e deixou a partida, para a entrada da goleira Letícia Izidoro. Aos 16 minutos as holandesas abriram o marcador. Spitse fez um ótimo lançamento para Beerensteyn, que bateu de primeira cruzado, encobrindo a arqueira brasileira.

Marta entrou no lugar de Kerolin, na tentativa de melhor o setor ofensivo que passou a criar menos. Aos 40 minutos, Fê Palermo cruzou, a zaga adversária cortou, na sobra Leticia Santos mandou para o gol, porém  bola bateu na mão de Van Dongen e árbitra assinalou a penalidade.

Marta foi para a cobrança e bateu o pênalti com muita categoria. A camisa 10 mandou no canto direito e empatou a partida. Nos últimos minutos, Van Dongen levou o segundo cartão amarelo, após fazer uma falta impedindo o contra-ataque e acabou sendo expulsa.

Próximos Confrontos

A seleção volta a campo no próximo sábado (19), para enfrentar a França pela segunda rodada do torneio, em Caen.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.