Goiás entra com pedido de anulação da partida contra o América-MG no STJD; entenda

De acordo com o Esmeraldino, árbitro Caio Max Augusto Vieira cometeu erro de direito durante o confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão

Da Redação

América-MG x Goiás pela Série B do Campeonato Brasileiro
Mourão Panda / América

Após o São Paulo entrar com um pedido de anulação da partida contra o Fluminense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Goiás ingressou nesta sexta-feira (18) com uma ação no STJD solicitando a impugnação do confronto contra o América-MG, na última quinta-feira, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Esmeraldino, o árbitro Caio Max Augusto Vieira cometeu “erro de direito”, quando há a interpretação equivocada da regra, para anular o terceiro gol do clube goiano. O duelo terminou empatado em 2 a 2.

"O Goiás Esporte Clube informa que ingressou com um Pedido de Impugnação de Partida no STJD visando a anulação do jogo contra o América-MG pelo “erro de direito” cometido pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira ao, em claro equívoco na utilização da Regra do Jogo n. 9, anular de maneira infundada o terceiro gol esmeraldino no jogo de ontem", diz a nota do Goiás

O parágrafo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva indica que a partida pode ser anulada em caso de erro de direito por parte do árbitro do jogo. O São Paulo, no entanto, teve o pedido negado pelo STJD, mesmo com o tribunal reconhecendo o erro de direito de Paulo Cezar Zanovelli no duelo contra o Fluminense.

Com o empate, o Goiás chegou a 42 pontos, mas segue a oito atrás do Mirassol, primeiro clube dentro da zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. O Esmeraldino é o 11º da Série B. O América-MG, no entanto, soma 49 pontos, porém é o sexto colocado, atrás do Vila Nova, que tem a mesma pontuação e ainda joga na rodada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.