Gabigol é vaiado, faz 1º gol com camisa 99 e sela as pazes com a torcida do Fla

Artilheiro marcou o último gol do massacre sobre o rival e ficou de bem com o torcedor após longo período de desentendimentos, má fase e polêmicas

Da Redação

Gabigol é vaiado, faz 1º gol com camisa 99 e sela as pazes com a torcida do Fla
Gabigol beija escudo do Flamengo após balançar as redes
Paula Reis/Flamengo

A torcida do Flamengo fez as pazes com Gabigol na tarde deste sábado, na histórica goleada aplicada sobre o Vasco por 6 a 1 no Maracanã. O artilheiro marcou o último gol do massacre sobre o rival e ficou de bem com o torcedor após longo período de desentendimentos, má fase e polêmicas.

Gabigol entrou em campo sob fortes vaias aos 34min do segundo tempo, substituindo Pedro quando o placar já apontada 5 a 1 para o Flamengo. Mesmo com a goleada que se construía, o torcedor mostrou que não esqueceu a polêmica dos últimos dias, quando Gabigol foi fotografado em sua casa, ao lado de amigos, vestindo a camisa do Corinthians, clube que tem interesse no atacante desde o início do ano. O fato gerou, além de multa, a perda da camisa 10, passando a usar agora a 99.

O ano abaixo do esperado e a consequente suspensão de dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping (está atuando com efeito suspensivo) contribuíram para a insatisfação dos rubro-negros com a sua entrada em campo. No entanto, o cenário mudou completamente aos 44min, quando o artilheiro completou cruzamento de Wesley após lindo passe de calcanhar de Luiz Araújo e empurrou para as redes, encerrando um jejum de quase quatro meses sem marcar.

Ao marcar pela primeira vez com a camisa 99, o artilheiro foi para a torcida e fez seu tradicional gesto de comemoração mostrando os braços. Em seguida, bateu no peito três vezes e, encarando as arquibancadas do Maracanã, beijou o escudo do Flamengo, para o delírio dos apaixonados: "Ah, o Gabigol voltou", passou a cantar a massa rubro-negra, selando a paz com o ídolo.

Ao apito final, ainda no gramado e aliviado com a quebra do tabu, Gabigol admitiu que errou ao vestir a camisa do Corinthians e jurou amor ao Flamengo. "Errei, foi uma coisa sem pensar, uma coisa que eu não tinha nenhuma intenção. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, o quanto eu amo jogar aqui, amo essa torcida", disse, ovacionado na saída de campo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais