Gabigol critica diretoria do Flamengo: 'Não agiram de maneira boa com um ídolo'

Atacante de 27 anos vive dias intensos com renovação de contrato arrastada no Rubro-Negro

Da Redação

Gabigol deixa banco e decide virada flamenguista contra Criciúma
X / Flamengo

A novela de renovação de Gabigol com o Flamengo ganhou um novo capítulo após o jogo entre Flamengo e Criciúma, deste sábado (20), pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Com o camisa 99 decidindo a vitória flamenguista por 2 a 1 anotando gol de pênalti no final do segundo tempo, Gabigol foi aos microfones para dar sua versão da renovação com o Fla ‘atualizada’ após o jogo.

"A minha vontade todo mundo sabia, sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo do clube" - iniciou Gabigol quando abordado sobre sua versão da renovação.

Negociações e sondagens com outros clubes

De olho na novela e acompanhando os possíveis últimos passos de Gabigol no Flamengo está o 'rival' Palmeiras, o Cruzeiro de Pedrinho BH e também o Corinthians. 

Este último, inclusive, brincou com polêmica do atacante após ser flagrado vestindo camisa do clube do Parque São Jorge em dia de folga dentro de casa.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Entretanto, dentre as três opções no mercado nacional, quem parece estar na frente da disputa é mesmo o Palmeiras. 

Entretanto, segundo o próprio atacante, apesar das turbulências, Gabigol deseja e vai permanecer no Flamengo até o fim do contrato, totalizando 5 anos e seis meses da carreira oficialmente vestidos de vermelho e preto.

Livre para assinar pré-contrato

Com o contrato encerrando em dezembro de 2024, Gabigol ficou livre no início do mês de julho para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe sem necessariamente precisar notificar a diretoria do Flamengo. 

Segundo o atacante, mesmo com a última proposta (extensão por mais um ano de contrato) recusada, as negociações seguem acontecendo.

A oferta da diretoria flamenguista irritou o porta-voz principal do lado do atacante flamenguista, o empresário Junior Pedroso, que afirmou ser desrespeitosa ao legado e história de Gabigol no Flamengo, 

"As negociações estão abertas. Agora tudo pode acontecer. Mas como falei, vou me dedicar ao máximo nos treinos, buscar meu espaço e voltar a ter ritmo de jogo e minutos para desempenhar um bom futebol para ajudar o Flamengo" - completou Gabigol na saída de campo sobre o assunto.

Ao ser questionado sobre um cenário de permanência no clube e busca por espaço, o atacante enalteceu a força do elenco comandado por Tite e destacou a presença da torcida ao lado dele na novela.

"Todos os atacantes estão entrando muito bem. O que eu tenho que fazer é trabalhar e o resto deixar com meus pais e meus empresários. Na verdade é hora de curtir bastante também, estou muito feliz em estar no Flamengo e a torcida estar comigo. É sempre bacana"

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.