UOL - O melhor conteúdo

Fundação Pelé sobre morte de Zagallo: "Que estes dois amigos se reencontrem"

Lendas do futebol brasileiro eram amigos e foram campeões de três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970

Da Redação

A Fundação Pelé se pronunciou sobre a morte de Mário Zagallo, na noite da última sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos. A entidade lamentou o falecimento do “Velho Lobo”, que era muito amigo de Edson Arantes do Nascimentos. Juntos, os dois conquistaram três Copas do Mundo com a seleção brasileira.

"Um dia triste para quem ama o futebol. O Velho Lobo se despede de nós. Se existir uma Seleção de jogadores no céu, agora ela recebe um grande treinador. Esperamos que estes dois amigos se reencontrem, e que seus legados no esporte sejam preservados para sempre. A Pelé Foundation transmite seu pesar a todos amigos e familiares de Zagallo", divulgou a Fundação Pelé, em nota.

Pelé e Zagallo foram campeões das Copas do Mundo de 1958 e 1962 pela seleção brasileira como atletas. Além disso, a dupla esteve junto em 1970, quando o Brasil venceu a Itália e conquistou o Mundial no México. Pelé ainda estava em campo, enquanto Zagallo comandava a equipe canarinho, considerada uma das maiores da história do futebol.

O velório do ex-técnico e tetra campeão mundial Zagallo acontecerá no próximo domingo (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público que quiser se despedir do Velho Lobo e começará a partir das 9h30 (horário de Brasília). O sepultamento será às 16:00 horas no cemitério São João Batista.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar