Felipe Melo e Bigode perdem pênalti e Fluminense é eliminado na Libertadores

Tricolor carioca havia vencido a primeira partida por 3 a 1, no Maracanã

Por Rodrigo Lima

Fluminense cai antes da fase de grupos da Libertadores
Twitter / Libertadores

O Fluminense está eliminado da Libertadores. O tricolor carioca perdeu por 2 a 0 no tempo regulamentar e por 4 a 1 nos pênaltis para o Olímpia, do Paraguai.

O jogo

Com uma proposta defensiva, por ter vencido a primeira partida por 3 a 1, o Fluminense sofreu com a pressão dos donos da casa desde o começo da partida e só não abriu o placar mais cedo graças ao goleiro Fábio.

Mas, de tanto pressionar, o Olímpia chegou ao seu primeiro gol aos 36 minutos após bola alçada na área e desvio de Derlis González para o meio da área que encontrou Recalde para mandar para o fundo das redes.

Assim como no primeiro tempo, o Olímpia continuou pressionando o Flu na segunda etapa e cedeu o contra-ataque para a equipe brasileira. Gabriel Teixeira e William Bigode desperdiçaram duas grandes chances de empatar a partida.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Nino errou cobrança de falta e entregou a bola para a equipe paraguaia que saiu em contra-ataque e o próprio Nino parou a jogada e acabou expulso.

Expulsão e castigo no fim

Com um jogador a menos, o Fluminense se fechou ainda mais e viu o Olímpia aumentar a pressão em busca do gol que levaria a partida para os pênaltis.

E o gol veio. Aos 44 minutos do segundo tempo veio o castigo tricolor. Após bola levantada na área, o goleiro Fábio deu rebota e Derlis González bateu cruzado para Paiva completar para o gol.

Nos pênaltis, William Bigode e Felipe Melo desperdiçaram para o Fluminense. Já o Olímpia converteu as suas quatro cobranças e está classificado para a fase de grupos da Libertadores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.