Há 9 jogos no comando do time do Flamengo, Filipe Luís conquistou o seu primeiro título como treinador profissional. Na coletiva de imprensa, o técnico dedicou a conquista aos Garotos do Ninho e agradeceu Tite.
Filipe Luís inicia dizendo que o ex-treinador o deixou na semifinal da Copa do Brasil e que por sua perspectiva fez um bom trabalho.
“Queria mencionar o Tite que me deixou na semifinal da Copa do Brasil, que fez um trabalho, ao meu ver, excelente porque eu trabalhei com ele, eu sei o bom que ele é, bom treinador que ele é e queria agradecer ele”, disse.
Treinador finaliza, emocionado, dizendo que dedica o título ao Meninos do Ninho, que faleceram em 2019 queimados no CT do Flamengo. Filipe Luís relembrou seu início como técnico nas categorias de base e afirmou que tem uma conexão forte com os garotos que perderam a vida na tragédia.
“Depois, quero fazer uma menção especial a uma sensação que eu tenho dentro de mim e eu preciso falar que são os meninos do Ninho, porque eu não estava aqui quando aconteceu tudo, queria mandar um abraço para a família de todos eles porque eu tenho uma conexão muito forte com eles, eu não sei porquê, mas existe um memorial lá no Ninho, no CT e não foi por acaso, eu comecei no Sub-17, no Sub-20 parece que eu tenho eles muito presentes comigo, mesmo eu não estando aqui na época e não conhecendo nenhum deles, conheço alguns familiares. Então eu queria só deixar isso aí registrado porque eu sinto que eles são parte de mim”, finalizou.