Filho de Ronaldinho Gaúcho desperta interesse de time da 2ª divisão inglesa

Com passagem na base do Cruzeiro, João Mendes esteve no Barcelona B antes de chegar ao profissional

Da Redação

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, vestindo as cores do Barcelona na categoria de base
Reprodução: Redes Sociais

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, está de malas prontas para o primeiro desafio da carreira atuando pelo profissional. O meio-campista de 19 anos pode ser anunciado já como ‘efetivado’ pelo Burnley, atualmente na 2ª divisão inglesa. A informação foi noticiada pelos veículos estrangeiros BBC, da Inglaterra e pelo jornal Sport, de Barcelona.

Com currículo invejável nas categorias de base vestindo as camisas de Flamengo, Cruzeiro e Barcelona, João não chegou a ser aproveitado e ter minutos nos clubes anteriores da carreira. Entretanto, ainda novo, o filho do craque deve mesmo estrear pelo profissional no leste inglês.

Atualmente em segundo colocado da Championship (2ª divisão da Inglaterra) após vitória na estreia da competição, o Burnley foi rebaixado na Premier League da temporada anterior em penúltimo colocado, com 24 pontos em 38 rodadas.

Após destaque nas categorias de base do Cruzeiro, o jogador realizou testes para o sub-19 do Barcelona e acabou firmando contrato por uma temporada. Entretanto, em junho de 2024, após vínculo encerrado sem chances no time de cima, João ficou livre no mercado para assinar com novo clube.

O técnico do Burnley, Scott Parker, afirmou que enxerga João como um projeto para o futuro, não como uma solução para os problemas do time inglês no momento:

“É um jogador que vemos como um jogador em desenvolvimento e um projeto nesse sentido […] Entendo a empolgação em torno disso, mas acho que seria injusto colocar uma pressão tão grande em um garoto que está chegando aqui” - disse Parker antes de confronto diante do Cardiff, que acontece neste sábado (17).

O treinador também afirmou que o vínculo não foi oficialmente assinado entre as partes e de que João está ciente da função e expectativa para o futuro dentro do novo clube.

"Até agora a papelada não foi assinada, mas definitivamente há algo nela […] Ele sabe por que está vindo para cá em termos de desenvolvimento, então eu não gostaria de colocar mais pressão do que a que já existe sobre ele" - finalizou Parker.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.