Fernando Balotelli ganha apoio de Neto e lamenta polêmica: 'Moleque do uniforme'

Decatleta, que criticou o kit recebido pelo COB antes dos jogos, vai receber o apoio do Craque Neto no próximo ciclo olímpico

Da Redação

O decatleta Fernando Balotelli lamentou no “Donos da Bola" desta sexta-feira (16) o fato do seu desabafo do kit de competição recebido pelo COB antes dos Jogos Olímpicos de Paris ter tido mais repercussão do que o seu desempenho na Olimpíada.  

Eu sou medalhista pan-americano, tetracampeão brasileiro, campeão sul-americano. Daí eu tava indo para Paris e algumas pessoas falavam: 'Aquele é o moleque do uniforme'

Balotelli chamou atenção ao compartilhar nas redes o kit básico recebido antes dos Jogos, comparando com o de outras delegações, lembrando que precisaria de uma série de materiais e uniformes para disputar todas as provas do decatlo.

O Comitê Olímpico Brasileiro, por sua vez, afirmou que só entregou para os atletas as roupas básicas antes da competição. Com os materiais de treino e competição sendo enviados diretamente para a Vila Olímpica.  

Em Paris, Balotelli ficou na 14ª colocação, com 8.213 pontos, igualando o seu melhor desempenho em uma competição de nível mundial. Em competições continentais, ele tem uma prata no Pan de 2023 e um ouro no sul-americano do mesmo ano.

A evolução faz Balotelli sonhar com um pódio nos Jogos de Los Angeles, que serão disputados em 2028. Para isso ser possível, pede apenas uma coisa: mais investimento no atletismo brasileiro.  

“Se colocar um jogador de um time profissional para atuar na várzea, ele não vai ter o mesmo rendimento. O mesmo jeito é o atletismo. Se dar uma pista, uma área de trabalho de força onde a gente possa trabalhar, comparando com o alto rendimento do mundo, a gente pode brigar por medalha”, explicou.  

Apoio do Craque

O decatleta vai contar com pelo menos um patrocinador no próximo ciclo olímpico, o do Craque Neto. O apresentador do Donos da Bola prometeu que vai ajudar Balotelli nos próximos quatro anos.  

Eu vou patrocinar ele quatro anos. Os quatro anos até Los Angeles eu vou patrocinar ele

“Eu peço encarecidamente para quem puder me ajudar, para a gente puder revolucionar lá [o centro de treinamento]. Se a gente fizer isso, temos a possibilidade de um monstro como esse ganhar uma medalha”, explicou o craque.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.