Felipão sobre briga do Atlético pelo título: "Temos que fazer a nossa parte"

O Galo é o segundo colocado na tabela de classificação com 63 pontos

Redação

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Agora, o time mineiro entra de vez na disputa pelo título. Em coletiva, o treinador Felipão exaltou a equipe e afirmou que vão continuar fazendo a parte deles. 

"Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa, não podemos prever nada. Vamos fazer aquilo que podemos. E o que podíamos era chegar até aqui, estar classificado entre os seis primeiros e brigando por uma posição entre os quatro, que nos deixaria uma possibilidade melhor na Libertadores, por um tipo de pote que teria adversários em mais condições.”

Ao ser questionado sobe depender de outros resultados para garantir o título do Brasileirão, Felipão falou a equipe alvinegra precisa fazer o trabalho e os outros que vejam o que conseguem fazer: 

“Temos que fazer nosso trabalho e os outros que joguem e vejam o que também conseguem. Nós lá atrás não fizemos por merecer, quem sabe vamos receber o castigo agora, fazer o que. Pelo menos estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos e conseguimos dar a volta por cima, todos nós. E aí vai vendo um futuro melhor daqui para a frente”. 

O reencontro com Tite foi algo que marcou o clássico, os treinadores se cumprimentaram e Felipão falou que é uma relação de respeito e admiração: 

"Eu sempre disse e sigo afirmando que a relação de nós técnicos profissionais tem que ser de respeito, admiração mútua e de uma amizade muito grande. É o que eu sempre tive pelo Tite e é o que eu tenho. Situações de um dizer uma coisa, as vezes é colocada de uma forma diferente. Não adianta a gente ficar aqui discutindo em público, porque muitas vezes o que é dito aqui não é a realidade verdadeira. O que acontece é que, em algum momento, nós cruzamos e vamos ter a oportunidade de falar ou explicar uma coisa ou outra, entendimento entre nós sempre tivemos. Uma das coisas melhores do futebol é essa amizade entre técnicos e jogadores. E se eu tenho uma coais na vida são milhões de amizades. É uma coisa que acontece em um momento qualquer, o futebol é isso. Alguém vai jogar com o Palmeiras, a gente vai torcer contra o Palmeiras, alguém vai jogar conosco provavelmente alguém vai torcer contra nós."

Felipão foi questionado sobre a manutenção de Edenílson, autor de um dos gols: “O Edenílson vinha treinando muito bem, demonstrando a qualidade que a gente sempre viu nele, que todos os treinadores sempre viram nele, nas equipes que jogou. Nos treinamentos vinha fazendo por merecer uma oportunidade. Recebeu, foi bem e mantivemos.” 

O Atlético tem compromisso marcado para o sábado (2), contra o São Paulo, às 21h (Brasília).

Mais notícias

Carregar mais