Federação Gaúcha adia clássico Gre-Nal após ataque à delegação do Grêmio

Ônibus tricolor foi atingido por pedradas e barras de ferro na chegada ao Beira-Rio; jogadores ficaram feridos

Por Da redação

Ônibus tricolor foi atingido por pedradas e barras de ferro na chegada ao Beira-Rio Grêmio FBPA/Divulgação
Ônibus tricolor foi atingido por pedradas e barras de ferro na chegada ao Beira-Rio
Grêmio FBPA/Divulgação

O clássico deste sábado (26) entre Internacional e Grêmio, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2022, foi adiado. A decisão foi informada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) após o ataque à delegação gremista na chegada ao Beira-Rio.

Pelo menos três jogadores - Thiago Santos, Mathías Villasanti e Jaminton Campaz – ficaram feridos depois que o veículo foi atingido por pedradas e por uma barra de ferro. Segundo a Rádio Bandeirantes, dois suspeitos do ataque ao ônibus foram detidos.

“A Federação Gaúcha de Futebol - FGF comunica que o Gre-Nal deste sábado está adiado. Uma nova data será informada em breve, assim que finalizada a reunião com os clubes”, comunicou a FGF nas redes sociais.

O caso de Villasanti foi o mais grave. O meio-campista foi atendido ainda no ônibus e posteriormente levado para um hospital.

Segundo o Grêmio, o atleta “está bem” e “fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do hospital”. Com escoriações no rosto e trauma no quadril, o paraguaio teve diagnosticado um traumatismo craniano e uma concussão cerebral.

No início da noite deste sábado (26), a diretoria do Grêmio esperava apenas a chegada do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Dahmer Hocsman, que estava em Caxias do Sul, para definir a situação. Ainda não há previsão de uma nova data para o clássico.

Mais notícias

Carregar mais