De olho na ponta de cima da tabela do Brasileirão, o Fluminense abriu 2 a 0, mas acabou derrotado por 3 a 2 pelo Atlético-GO, que briga contra o rebaixamento. Depois da partida em Goiânia, Fernando Diniz, técnico tricolor, negou que tenha faltado maturidade ao time carioca para sustentar a vantagem.
“É difícil falar em maturidade, o futebol é muito complexo. O que a gente fez hoje (quinta) muito mal e que vinha sendo há muito tempo um dos carros-chefes do time foi a marcação de bola parada, e isso foi taticamente decisivo no jogo de hoje. Não sofremos absolutamente nada contra times fortes na bola parada, como Palmeiras e Atlético-MG, mas hoje a gente sofreu gols e sofreu outras ocasiões em que eles poderiam ter marcado. Eles estavam encostando a cabeça toda hora na bola, que é uma coisa incomum pro nosso time nesse campeonato”, disse Diniz.
“Por isso é difícil falar que faltou maturidade. No fundo ali no segundo tempo, se o nosso campo tivesse aqui do lado onde eu estava, provavelmente teria sido um pouco mais assertivo, mais fácil de orientar, porque a gente não tava conseguindo sair mais e tinha que fazer um jogo mais convencional. Neste sentido não sei se a palavra é maturidade, acho que faltou perceber o que o jogo tava pedindo naquele momento no segundo tempo”, completou.
Com a derrota, o Fluminense permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 51 pontos, a 12 do líder Palmeiras, que enfrenta o Coritiba e pode aumentar ainda mais a vantagem.