Fabinho Soldado confirma interesse de clubes em Yuri Alberto, mas despista sobre saída

Executivo de futebol do Corinthians concedeu entrevista exclusiva ao "Os Donos da Bola" após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão

Da Redação

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado concedeu entrevista exclusiva ao Os Donos da Bola, da Band, após a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente foi perguntado sobre uma possível saída de Yuri Alberto, que deve receber uma proposta de 25 milhões de libras do futebol inglês, de acordo com informações do apresentador Neto. No entanto, o profissional despistou sobre qualquer possibilidade de transferência do camisa 9 corintiano apesar de confirmar interesse de outros clubes no atleta.

“O Yuri está tendo uma recuperação fantástica. Ele merece muito, é batalhador, passou por momentos difíceis, mas a recuperação dele está sendo muito importante para a equipe e para ele. Ele é um jogador que sempre tem muitas procuras. O atleta que joga no Corinthians tem que sonhar alto e receber procuras de outros grandes clubes”, iniciou Fabinho Soldado.

O Yuri é ativo do clube e a gente vai esperar o melhor momento para que as ações de mercado sejam feitas. A nossa intenção é manter o elenco, mas vamos esperar o momento certo para analisar (uma possível transferência).

Yuri Alberto revelou, em entrevista ao Apito Final, da Band, no último domingo, que tem um sonho de jogar no futebol inglês. Vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2024 com 27 gols marcados, o jogador de 23 anos pode se transferir para o West Ham em janeiro.

Metas para 2025 e desafios em 2024

Fabinho Soldado também comentou sobre o trabalho no Corinthians em 2024. O dirigente relembrou as dificuldades passadas pelo Timão no primeiro semestre, mas destacou a superação a partir do meio da temporada e quer montar um time competitivo para ganhar títulos em 2025. A equipe não levanta uma taça desde 2019, quando superou o São Paulo no Campeonato Paulista.

“O trabalho que estamos desenvolvendo é um grande desafio, mas estamos muito felizes. Precisamos inicar algo que traga consistência para o Corinthians. Tudo que está sendo desenvolvido é visando 2025 para formarmos um elenco competitivo e buscarmos grandes títulos. As metas do Corinthians precisam ser grandes e a gente espera poder continuar para que o Corinthians não só dispute, mas ganhe títulos e sempre chegue em finais e conquiste o que a torcida merece", finalizou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Corinthians pulou para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, apenas três a menos em relação à Raposa, primeiro clube dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2025. O próximo jogo do Timão será no domingo (24), contra o Vasco, às 16h (Brasília), na Arena Corinthians.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais