O novo Executivo de Futebol do Santos, Newton Drummond, participou de uma entrevista na Rádio Bandeirantes, que foi comandada por Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e João Paulo Cappellanes.
No comando do Peixe na partida contra o Fortaleza, neste domingo (24) e que terminou no empate sem gols, Newton falou sobre a chegada do Lisca no clube: “Sou suspeito para falar pois o conheço desde a base do Inter. O trabalho dele tem conceitos, ele consegue estabelecer uma mecânica bem importante. No jogo de ontem, teve um primeiro tempo ruim, estávamos presos, mas no segundo tivemos saídas rápidas, ele fez mudanças no posicionamento e melhorou. Não conseguimos vencer, mas lá é difícil”.
Ao ser perguntado sobre os objetivos do Santos para essa temporada, Newton declarou: “Nosso objetivo é terminar o campeonato em uma posição confortável e de estar em competição Sul-Americana. Sabemos que não é fácil, sabemos que precisamos de jogadores que possam agregar, para ter um grupo completo e que dê mais alternativas ao Lisca. Esses últimos 2 anos do Santos não foram tão bons e precisamos trabalhar para mudar isso”, declarou.
Sobre reforços, o Executivo declarou que o time busca por peças ‘chaves’ para compor o elenco: “queremos o quanto antes trazer reforços para o Lisca mas pessoas que possam agregar e trazer equilíbrio para equipe. O Lisca precisa de jogadores que possam cumprir as funções que ele determina para cada posição. Já fizemos alguns contatos, mas queremos ir ao mercado trazer atletas que deixem o grupo bem equilibrado e, esperamos tê-los em breve, mas não vamos fazer nada com pressa e vamos trazer apenas atletas que sejam importantes para esse processo”.