Ex-presidente do Vitória entre 2019 e 2022, Paulo Carneiro revelou na última terça-feira (25) que fraudou um exame antidoping do atacante Matuzalem em entrevista ao podcast Zona Mista. O dirigente afirmou que realizou o procedimento por receio do atleta ser pego por conta de uso de maconha.
"Aí eu subi a escada atrás de Matuzalem, que o cínico era o Matuzalem, vagabundo. Já troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro" - Paulo Carneiro
Além disso, o ex-presidente do Vitória chegou a afirmar que comprou um desembargador por R$ 600 mil em meio a uma briga política com a CBF. O vídeo da entrevista, que era realizada ao vivo, cai após a fala do dirigente, que, ao perceber que as falas estão sendo transmitidas, pede o fim da transmissão.
Vocês estão de brincadeira [afastando o microfone]. Estão falando sério? — questionou. — Tira aí, tira aí, tira aí, por favor
Paulo Carneiro foi presidente do Vitória entre 1991 e 2000. O dirigente voltou ao cargo em 2019, mas foi destituído em 2022 pelo Conselho Deliberativo do Leão da Barra por indícios de gestão temerária.