Ex-clube de Carille cobra pagamento da multa rescisória do treinador ao Santos

V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, afirma que não recebeu nenhuma oferta oficial do Peixe pelo comandante

Da Redação

Fábio Carille na apresentação oficial como técnico do Santos
Raul Baretta / Santos

O V-Varen Nagasaki, do Japão, ex-clube do técnico Carille, voltou a cobrar o pagamento rescisória do treinador ao Santos nesta sexta-feira (5). Em nota, a equipe da segunda divisão japonesa destacou novamente que não recebeu uma proposta oficial do Peixe para contratar o comandante de 50 anos e pede a confirmação dos US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões), cláusula de saída de Carille estabelecida em contrato com os japoneses.

“Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carrile a intenção de assinar com o Santos FC. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta”, divulgou o V-Varen Nagasaki.

“Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato”, adicionou o clube japonês.

Fábio Carille foi apresentado pelo Santos no dia 20 de dezembro de 2023. À época, o treinador havia sido perguntado sobre o imbróglio com o V-Varen Nagasaki, mas deixou a responsabilidade nas mãos de seu empresário, Paulo Pitombeira, e do presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.

“Tive uma conversa com o diretor. Na sequência, fizemos uma conferência com o dono do time, a quem sou muito grato pelo o que vivi lá. Passei sobre minha decisão, eles tentaram reverter propondo um contrato mais longo. Mas eu já tinha tomado a decisão. Eles foram comunicados na segunda-feira à noite aqui. Quem cuidou da minha saída de lá, é o presidente Marcelo, o meu empresário Paulo Pitombeira”, disse Carille.

Em entrevista coletiva um dia antes da apresentação de Fábio Carille, o presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar que era “impossível” o Santos pagar a multa rescisória do treinador junto ao V-Varen Nagasaki. Mesmo com todas as adversidades, o Peixe anunciou o treinador, que participa do planejamento para 2024 e é esperado na reapresentação do elenco marcada para este sábado (6). 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.