"Não é uma camisa de força, mas vamos cumprir”, diz Casares sobre orçamento no São Paulo

Atualmente, o São Paulo tem uma dívida que gira em torno de 856 milhões de reais

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Júlio Casares, presidente do São Paulo
Reprodução/Band

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, falou sobre a parte financeira do clube em entrevista com a imprensa. O tricolor anunciou no início de outubro um plano de reestruturação para reduzir dívida de R$ 856 milhões. 

Segundo o presidente, o São Paulo não tem uma camisa de força, mas irá cumprir os números do plano, mais modestos em investimentos, mas com criatividade no setor de futebol para o time continuar competitivo. 

“Não é uma camisa de força, nós temos regras orçamentárias e vamos ter de cumpri-las, mas como nosso marketing também é muito ostensivo, a cada novo contrato você vai trazer um benefício de elevação financeira, como se fosse modular, para que a área de futebol possa ter sua tranquilidade”, disse o presidente. 

Casares falou também de anos anteriores da gestão, que mesmo com dificuldades, conseguiu boas contratações e levou o Tricolor de volta à rota dos títulos. 

“Quando chegamos em 2021, estávamos em meio a uma pandemia, com quatro processos na Fifa, quase transfer ban, e o São Paulo foi campeão paulista. Depois, em 2022, com orçamento enxuto e criatividade da área de futebol, chegamos em duas finais. Em 2023, o time foi campeão da Copa do Brasil. Em 2024, da Supercopa. Há a possibilidade de continuar competindo. A área de futebol terá que ser muito mais criativa do que é, e está sendo muito, é só ver as contratações”, afirmou.

Atualmente, o São Paulo tem uma dívida que gira em torno de 856 milhões de reais. O valor inclui divididas bancárias que ultrapassam a casa de 220 milhões de reais, impostos e acordos que chegam a 258 milhões de reais e dívidas operacionais que giram em torno de 376 milhões.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.