Começa nesta quarta-feira (25) uma nova era na Liga Europa. O torneio continental mudou o seu modelo de disputa, alterando o sistema de classificação e como são definidos os jogos que definem quem vai para o mata-mata.
Assim como a Liga dos Campeões da Europa, a Liga Europa abandonou os grupos para criar uma “fase de liga”. Não existem mais os famosos grupos com quatro times, com partidas de ida e volta. As 36 equipes jogarão oito jogos contra equipes diferentes (metade em casa e metade fora).
As oito melhores campanhas vão direto para o mata-mata. Já os clubes que ficarem entre a nona e 24ª colocação jogarão um duelo de repescagem, com os vencedores avançando para as oitavas de final.
Outra mudança na Liga Europa: não haverá mais times da Champions no mata-mata. Antes os terceiros colocados dos grupos da Liga dos Campeões jogavam um playoff com os segundos colocados dos grupos da Liga Europa para definir que jogava as oitavas da última. Agora, que não avançar na Champions, encerra a temporada continental.
Liga Europa na Band
A Band adquiriu os direitos de transmissão da UEFA Europa League, um dos principais torneios do futebol europeu que chega à sua 16ª edição. O acordo prevê a exibição de um jogo por rodada a partir desta quarta-feira (25), às 13h35.
Na estreia, Bodo/Glimt enfrenta o Porto no Aspmyra Stadion, na Noruega. A narração é de Téo José, com comentários de Neto e Julio Gomes.
A final está marcada para 21 de maio de 2025, no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha.
Além da TV, os jogos irão ao ar simultaneamente no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay.