Santos e Novorizontino mostraram porque são os dois primeiros colocados da Série B nesta segunda-feira (23). Em um jogo com muitas oportunidades e uma decisão polêmica do VAR, as equipes empataram em 1 a 1, mantendo o Tigre na liderança da competição.
Pablo Dyego marcou para o Novorizontino, enquanto Otero fez o gol do Peixe.
O Jogo
O primeiro tempo começou com tudo. Logo aos três minutos, Pablo Dyego recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga e chutou sem chances para o goleiro Gabriel Brazão.
A necessidade de buscar a virada para assumir a liderança fez o Santos se lançar para o ataque, e dar espaços para o contra-ataque. Foram seis finalizações santista e oito do Tigre nos primeiros 45 minutos.
Nessa trocação, quem se deu melhor foi o Peixe. Após linda troca de passes, Otero apareceu na área de carrinho para empatar o jogo aos 30 minutos.
Assim como na primeira etapa, o Novorizontino começou o segundo tempo com tudo. Logo aos 8 minutos, Waguininho cabeceou forte e o goleiro santista fez grande defesa. Os jogadores do Tigre cobraram que a bola ultrapassou a linha do gol, mas o VAR mandou o jogo seguir.
A partida continuou franca na segunda etapa, com tanto o Santos quanto o Novorizontino partido para o ataque, com o visitante tendo mais domínio das ações ofensivas. Tanto que aos 48 minutos Rodolfo quase fez um golaço ao pegar um cruzamento de primeira, mas a bola acabou explodindo na trave.
Com o resultado, o Novorizontino segue líder da Série B, com 51 pontos, enquanto o Santos é o vice-líder, com 50.
O Santos agora enfrenta o Operário no próximo sábado (28), enquanto o Novorizontino joga contra a Ponte Preta na segunda (30).