O programa “Apito Final” reuniu estrelas do jornalismo e futebol para comentar sobre os jogos da Seleção na Copa de 1994.
O narrador Luciano do Valle comandou os debates entre os jornalistas Silvio Luiz, Juarez Soares e Armando Nogueira; o professor de Educação Física Júlio Mazzei e os ex-jogadores Mário Sérgio, Zico, Tostão, Gérson e Rivellino.
No dia 17 de julho de 1994, a equipe debateu o desempenho da Seleção Brasileira, que havia acabado de conquistar o tetracampeonato da Copa do Mundo.
Entre os temas debatidos no programa, houve Silvio Luiz exaltando o ano de 94 emocionante, com título no futebol e basquete, além do Plano Real. Luciano do Valle também compartilhou a sensação de narrar pela primeira vez “Brasil campeão do mundo”.
O programa também marcou o reencontro de Gérson e Tostão. O “Canhotinha de Ouro” chegou a chorar ao rever o colega pela primeira vez nos EUA. O ex-jogador ainda elogiou o trabalho do jornalista Juarez Suarez, um dos líderes da equipe de reportagem da Band na Copa.
Tostão passou anos afastado do futebol, concentrado na carreira na medicina, e voltou ao mundo do futebol para analisar as partidas na Band.
O “Apito Final” ainda mostrou as entrevistas de Viola, um quase herói na prorrogação e Taffarel, que defendeu um pênalti. Hortência, campeã de basquete naquele ano, também comentou sobre o sofrimento de ver a decisão na marca da cal. O Repórter José Luiz Datena acompanhou a festa da torcida dentro do hotel da Seleção.