O ex-atacante Edmundo compareceu nesta segunda-feira (9) ao velório de Roberto Dinamite no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Maior jogador da história do Vasco da Gama, Dinamite morreu no domingo (8), aos 68 anos.
Bastante emocionado, Edmundo ficou ao lado do caixão, colocado perto da estátua erguida pelo Vasco ao próprio Dinamite. De braços cruzados, o ex-jogador - que defendeu o Vasco entre 1992 e 2008 - chorou em silêncio enquanto outros torcedores compareciam à homenagem.
O velório de Dinamite em São Januário acontece até as 19h desta segunda-feira. Os sócios do Vasco podem acessar o local pela entrada social, enquanto o público em geral pode entrar no local pelo portão 3.
A cerimônia continua na terça-feira (10), das 9h às 10h, mas com acesso restrito a familiares e amigos. Em seguida, o corpo de Roberto Dinamite será levado às 10h30 para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado dos pais.
Em honra ao principal ídolo da história do clube, a diretoria vascaína decretou luto oficial de sete dias. As bandeiras de todas as sedes do Vasco estarão a meio mastro, e as equipes participarão de competições com uma tarja preta nos uniformes.