Futebol

Dudu garante permanência no Palmeiras após negociar com o Cruzeiro: "Não é hora de sair"

Atacante diz que fica no Verdão e destaca que ficou balançado com a proposta da equipe celeste

Da Redação

Dudu garante permanência no Palmeiras após negociar com o Cruzeiro: "Não é hora de sair"
Cesar Greco / Palmeiras

Dudu fica no Palmeiras. O atacante de 32 anos se pronunciou pela primeira vez sobre a negociação com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (17) e garantiu a sua permanência no Verdão. De acordo com o jogador, não era a hora de sair da equipe alviverde.

“O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui" - trecho da nota de Dudu

Dudu também destacou que ficou balançado com a proposta apresentada pelo Cruzeiro. A equipe celeste ofereceu 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões), mais os 25% do passe do meia Maurício, de saída do Internacional para o alviverde, para contratar Dudu. A Raposa inclusive chegou a anunciar a contratação do jogador, que decidiu voltar atrás e permanecer no Palmeiras, clube com o qual tem contrato até o final de 2025.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a confirmar a saída de Dudu do Palmeiras em entrevista ao sportv na manhã desta segunda-feira (17). Ela declarou que o atacante estava vendido pelo clube e esperava que o atleta cumprisse com a palavra ao Cruzeiro.

"Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre com o compromisso que ele firmou com o Palmeiras e com Cruzeiro […]. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido", disse a presidente na entrevista.

A passagem de Dudu pelo Palmeiras

Contratado em 2015, Dudu se tornou o jogador com mais títulos na história do Palmeiras, com 12 taças, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gómez, Luan, Mayke e Marcos Rocha. O meia acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante fez 443 jogos, 88 gols e 102 assistências.

Confira a nota completa de Dudu:

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais