O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, admitiu estar preocupado com a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira (21), no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada da competição nacional. O revés deixa o Tricolor Paulista na 13ª colocação com apenas 28 pontos - quatro acima da zona de rebaixamento. O clube não vence há oito jogos, mas tem um jogo a menos a disputar.
“O perigo (do rebaixamento) ele existe, ele é iminente, mas acho que é calculado. Não podíamos fazer uma estratégia diferente da que foi usada e vem sendo desenvolvida ao longo das fases das competições. Nós começamos a dar uma decaída no momento em que as fases afunilaram, com disputas a toda semana. Não tinha como colocar os jogadores em campo a todo momento”, iniciou Dorival.
Nós tivemos que fazer uma opção, acredito que tenha sido a correta. Chegamos a uma final e estávamos brigando até outro dia a uma passagem de fase na Sul-Americana. É natural que preocupe, mas não vamos mudar para uma decisão tão importante. Me preocupa muito o jogo de domingo, por isso a nossa atenção está toda voltada para essa partida.
Dorival Júnior elogiou a equipe do Flamengo e pediu concentração para os atletas para a final da Copa do Brasil. O treinador destacou que a final ainda não está decidida e que "tudo pode acontecer" no Morumbi durante a decisão.
“Eu estou condicionando cada um deles (jogadores) visando que chegaríamos a uma decisão, e graças a Deus acabou acontecendo. Eu não tenho dúvida que estaremos atentos em todas as situações possíveis. Agora, é um jogo e tudo pode acontecer, principalmente contra uma equipe tão qualificada como a do Flamengo. Então, nós temos que ter todos os cuidados possíveis”, acrescentou.
São Paulo e Flamengo fazem a partida de volta da final da Copa do Brasil às 16h (horário de Brasília) de domingo (24), no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor Paulista pode até empatar para ficar com o inédito título. Já o Rubro-Negro precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar e por um gol para levar a decisão para os pênaltis.