Dorival Jr. confirma Abner e Igor Jesus titulares contra o Chile

Treinador afirmou que time titular já está definido para o primeiro confronto

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Dorival Jr. confirma Igor Jesus e Abner entre os titulares
Igor Jesus/Instagram | Abner/Instagram

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., confirmou que o lateral esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus estarão entre os titulares para a partida contra o Chile na próxima quinta-feira (10), em Santiago. O duelo é válido pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

Os dois jogadores estavam em prováveis escalações baseadas nos treinamentos comandados na véspera pelo técnico no CT do Palmeiras, em São Paulo. Contudo, Dorival afirmou que os atletas não devem levar isso como um peso.

“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da Seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, iniciou Dorival, que escolheu a opção de colocar Igor Jesus como titular, deixando Endrick no banco de reservas.

“O que eu vejo é que o momento do Igor é um momento muito interessante. O Endrick ainda vem, naturalmente, buscando conhecer o seu clube, o momento, chegando ao maior clube do futebol mundial, tendo uma concorrência muito grande, mas podendo dar seu recado. Acho que tudo é questão de também encontrarmos esse momento dele próprio na equipe. Acho que, para esse instante, a própria experiência e o momento vivido pelo Igor são um pouquinho diferente, quem sabe possa ser importante a presença de jogadores com esse perfil para um jogo deste tamanho neste instantes.”

O treinador confirmou ainda que o time já está definido, mantendo a ideia inicial. Com isso, a provável escalação da Seleção Brasileira deve ser: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

“Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. (derrota por 1 a 0 para o Paraguai) Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, explicou.

Com a lesão de Alisson, Dorival escalará Ederson como titular no gol. Segundo o treinador, o goleiro do Manchester City tem um “jogo com os pés considerável” e pode ser útil para ajudar a superar a marcação do Chile na saída de bola do Brasil.

“O Ederson não é um cara com um aproveitamento ótimo com a bola nos pés. Pode iniciar uma construção, pode ser um desafogo de repente. Porém, o importante é que nos possamos eliminar o mais rápido possível essa primeira linha de combate para que possamos entrar no campo adversário. Acho que esse é um aspecto importante”, analisou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.