Destaque HE2

Dorival explica convocações de Estêvão e Luiz Henrique para a Seleção: "Ótimos jogadores"

Atacantes de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, vão representar a equipe principal do Brasil pela primeira vez na carreira

Da Redação

Dorival explica convocações de Estêvão e Luiz Henrique para a Seleção: "Ótimos jogadores"
Vitor Silva / CBF

O técnico Dorival Júnior rasgou elogios a Estêvão, do Palmeiras, e a Luiz Henrique, do Botafogo, e explicou a convocação dos jogadores para a seleção brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O treinador destacou o momento vivido pelos atletas e afirmou que a dupla merece ser relacionada.

(Foram convocados pelo) Rendimento em campo e tudo aquilo que eles vêm apresentando. São jogadores de um ótimo nível, têm nos mostrado coisas muito boas e, acredito eu, que as convocações são merecidas.

 

Já vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em negociação que pode chegar aos 61,5 milhões de euros (R$ 378 milhões), Estêvão tem sido um dos grandes destaques do Palmeiras em 2024. Pelo Alviverde, o jovem de 17 anos soma 33 jogos, sete gols e seis assistências.

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique também vive um momento muito especial no Botafogo. Desde que chegou ao Glorioso, o atacante de 23 anos, revelado pelo rival Fluminense, acumula 36 jogos, sete gols e quatro assistências na temporada e se tornou um dos principais nomes do Fogão no ano.

Além de Estêvão e Luiz Henrique, que foram destaques da pré-lista de Dorival Júnior, o técnico da seleção brasileira também convocou André, do Fluminense, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Gerson e Pedro, do Flamengo. 

O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h. No dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção, às 21h30.

A Seleção chega pressionada para esta Data Fifa. A equipe soma três derrotas seguidas nas Eliminatórias e ocupa a sexta colocação, a última que garante classificação direta para a Copa, com sete pontos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais