Dorival exalta Lucas Moura após classificação: "Será muito importante"

Em coletiva, o treinador também elogiou a equipe Tricolor

Redação

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Dorival na decisão contra o Corinthians

O São Paulo venceu o Corinthians nesta quarta-feira (16), por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Com a vitória, o time comandado por Dorival Júnior, chegou, após 23 anos, em uma final da disputa nacional. Em coletiva, o treinador do Tricolor elogiou Lucas Moura que, além de marcar um gol na decisão, tem feito a diferença.

“É um jogador que será muito importante, com características que não tínhamos, pode atuar pelo lado, por dentro, pelo centro, não vejo problema algum. O importante é a doação que ele está mostrando, a intensidade que ele imprime e a qualidade das jogadas que ele proporciona. Acho que tudo isso faz com que todos cresçam”, declarou Dorival. 

Não faltaram elogios para o elenco também: “O que essa equipe vem entregando em termos de comprometimento é algo que impressiona todos nós. Nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta pegada, com tanta força, querendo se estabelecer e encontrar um caminho para entregarmos ao torcedor”. 

Essa é a segunda vez na história que o São Paulo chega em uma final de Copa do Brasil. A última vez havia sido em 2000. Dorival acredita que para garantir o título, depende de uma série de fatores.

“Agora o que vai acontecer daqui para frente vai depender de merecimento, de entrega, comprometimento. Essa equipe vem deixando tudo dentro de campo para recuperar o amor do seu torcedor para com o seu clube. Isso não tem preço e eles estão conquistando. Saímos de 30 mil para 62 mil pessoas”, afirmou.

Os jogos da final vão acontecer no dia 16 e 23 de setembro. Haverá um sorteio pela CBF para definir os mandos de campo. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.