Futebol

Dorival comemora título com o São Paulo e nega "vingança" contra o Flamengo

Treinador não teve uma sequência no trabalho no Rubro-Negro mesmo com as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil;

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Dorival Júnior comemora o título da Copa do Brasil
Renato Pizzutto

O técnico Dorival Júnior comemorou demais o título do São Paulo na Copa do Brasil de 2023 contra o Flamengo neste domingo (24), no Morumbi, após o empate em 1 a 1 entre as equipes. O treinador exaltou o trabalho feito pelo Tricolor Paulista e destacou que o clube foi merecedor na conquista da competição nacional.

“Eu acho que foi a campanha que fez com que tivéssemos merecimento. Fizemos um grande jogo na semana anterior. Uma decisão contra duas grandes equipes, acredito que aquela que tenha entendido os processos. O que nos preparamos para esta decisão... sou sincero com vocês, nunca aconteceu em equipe nenhuma. Tudo que foi feito de modo geral, diretoria, torcida, atletas, comissão técnica do clube, enfim. Eu só tenho a agradecer e enaltecer”, afirmou Dorival

"Foi um trabalho gigante para que pudéssemos estar aqui contra uma das melhores equipes sul-americanas, se não a melhor. Com jogadores que até outro dia estava ao lado e sei a capacidade deste grupo" - Dorival Júnior, técnico do São Paulo.

Perguntado se vencer o Flamengo, clube por onde passou no ano passado e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil sobre Athletico-PR e Corinthians, respectivamente, Dorival Júnior negou um tom de “vingança” sobre a ex-equipe. Ele ainda afirmou que viveu grandes momentos pelo Rubro-Negro e que é grato à torcida e à diretoria.

“De maneira nenhuma (teve um gostinho diferente). Eu só tenho a agradecer a torcida e a diretoria do Flamengo. Eu não tenho nada contra, nada. Meu coração, graças a Deus, está limpo. Tive um momento maravilhoso no Flamengo e estou tendo dentro do São Paulo. Pra mim, isso não tem preço”, concluiu.

Com a conquista com o São Paulo, Dorival Júnior chega a três títulos de Copa do Brasil em sua carreira. O comandante havia conquistado a competição em 2010, no Santos, e em 2022, com o Flamengo. Além do título e a vaga para a fase de grupos da Libertadores de 2024, o Tricolor Paulista recebe R$ 70 milhões de premiação da CBF.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.