A novela acabou. Essa foi a frase utilizada pelo diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, para contextualizar a situação sobre o zagueiro Félix Torres. O dirigente confirmou a contratação do zagueiro equatoriano nesta quarta-feira (10) e diz que o defensor é esperado no Brasil nesta quinta (11) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Timão.
O Santos Laguna dificultou a vinda de Félix Torres para o Corinthians, mas acabou liberando o atleta na última terça-feira (9). O defensor fez o último treinamento com a equipe mexicana e saiu mais cedo da atividade para arrumar as coisas para viajar ao Brasil.
Félix Torres será o quinto reforço anunciado pelo Corinthians na temporada de 2024. O zagueiro de 26 anos será comprado por 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) e vai assinar contrato de quatro anos com o Timão. A equipe do Parque São Jorge já confirmou as contratações dos laterais Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele e do meia Rodrigo Garro.
Dirigente nega proposta por Erick, do Athletico
Rubão também negou a informação de que o Corinthians havia feito proposta pelo volante Erick, do Athletico. O empresário do atleta, Miguel Calluf, revelou que o jogador chegou a pedir a liberação para atuar no Timão, em contato com o UOL.
“O empresário do Erick está falando que estamos fazendo proposta toda hora. Isso é mentira, não tem nenhuma proposta do Corinthians pelo Erick” - Rubão, diretor de futebol do Corinthians.