O Brasil foi derrotado pela Colômbia, na noite desta quinta-feira (16), em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa. O treinador Fernando Diniz lamentou o resultado, falou que a equipe vai tentar entregar o melhor no próximo jogo e comentou sobre a ausência de dois atletas.
Diniz foi questionado sobre a falta que faz Neymar, que está fora após uma lesão no joelho e, Vini Jr, que deixou a partida de hoje após sentir dores.
É o mesmo que a Colômbia jogar sem o seu melhor jogador.
“É o mesmo que a Colômbia jogar sem o seu melhor jogador. Mas a gente não perdeu por conta disso. A gente fez o mais difícil que era abrir o placar no primeiro tempo. Fizemos um ótimo início de jogo. Poderíamos ter controlado melhor a partida e ter ampliado o marcador quando a gente teve a chance.”
“A gente tem que estar preparado para tudo. Mas a gente vai jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. Do lado de cá, vamos fazer tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo. Corrigir as falhas da gente nos sentidos defensivos.”
Diniz também apontou os erros da partida: “A gente não jogou em bloco baixo em nenhum momento. A Colômbia teve alguns contra-ataques. A gente saiu, houve chances de fazer gols. Poderíamos ter feito o segundo, o terceiro e não fizemos. Em alguns momentos a gente teve que baixar o bloco, porque a Colômbia foi colocando jogadores de frente e precisava marcar ao menos o gol de empate. A gente tinha que ter baixado de uma maneira mais efetiva e evitar os cruzamentos. Marcar melhor em linha baixar para evitar os cruzamentos e os gols que a gente sofreu. ”