A Seleção Brasileira não conseguiu levar a melhor contra a Argentina e foi derrotada por 1 a 0. Foi a primeira vez na história que a seleção foi derrotada como mandante em uma partida das Eliminatórias. Fernando Diniz apontou os erros e acertos nessa partida.
o Brasil levou muito mais perigo.
“Jogo de dois times tradicionais, muito fortes, embora a gente teve um número de finalizações parecido, o Brasil levou muito mais perigo. A Argentina não teve nenhuma chance para fazer, a única que teve foi no escanteio, a gente errou na marcação e o Otamendi conseguiu fazer o gol. Tivemos quase também chances em muitos contra-ataques meio claros para acertar o último passe e poder finalizar. Estivemos muito mais perto da vitória do que a Argentina. Achei o resultado bastante injusto.”
Ao ser questionado se essa foi a melhor atuação do Brasil até o momento o treinador afirmou que o time foi bem:
“Difícil falar o melhor. Contra a Bolívia o time foi muito bem. Mas, se considerar a rivalidade, a Argentina, por vir num momento de muita confiança e ser o último campeão do mundo, há menos de um ano. A gente com o time muito mexido. Se considerar todas as variáveis que interferiram nesse jogo, se não foi a melhor, foi uma das melhores.”
“Acho que talvez eficiente seja o número de oportunidades ou de lances para a gente matar e não matou. Os lances mais claros nesse sentido, acho que sim. Tivemos chances, bola na trave, escanteios perigosos, a gente estava levando perigo hoje na bola parada; teve a bola determinante no segundo tempo, porque teve a jogada do Gabriel Jesus com o Martinelli, mas infelizmente a bola não entrou. Quero ressaltar o comprometimento dos jogadores, a construção do time, hoje foi um jogo que você vê muita coisa de construção coletiva. É difícil você pegar um time, ainda mais mexendo muito na equipe, e conseguir ter a coesão que o time mostrou hoje", declarou o treinador ao falar sobre a eficiência do time.
Fernando Diniz comandou a seleção em seis partidas. O treinador tem duas vitórias, um empate e três derrotas no comando da amarelinha. O Brasil é o sexto colocado na tabela e soma 7 pontos.