Futebol

Depay reconhece má fase do Corinthians no Brasileiro, mas destaca elenco: "Time de lutadores"

Atacante holandês exalta classificação na Copa do Brasil e atmosfera no estádio como trunfos para o Timão sair do Z-4 e fugir do rebaixamento

Da Redação

Depay reconhece má fase do Corinthians no Brasileiro, mas destaca elenco: "Time de lutadores"
Rodrigo Coca / Corinthians

Principal contratação do Corinthians para a temporada de 2024, o atacante holandês Memphis Depay foi apresentado nesta quinta-feira (12), no CT Joaquim Grava, e falou sobre a situação do Timão, 17º colocado e dentro da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogador reconheceu a má fase, mas destacou a qualidade do elenco e disse que a classificação contra o Juventude na Copa do Brasil pode ajudar demais a equipe.

Eu sei da situação (do time), mas eu acredito que noites como a de ontem demonstram que essa equipe é uma equipe de lutadores. Eu vi o que significa jogar no Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa para jogar, eu senti a energia e o espírito de luta dos lutadores da equipe - Memphis Depay

“O dia de ontem foi muito importante. Temos que construir e ir ganhando os jogos e seguindo jogo a jogo. Sei da situação e temos que ganhar, lutar e competir”, afirmou.

Memphis Depay também comentou sobre a sua chegada ao Brasil e sua apresentação na Arena Corinthians, palco do confronto contra o Juventude. O holandês ficou muito feliz e entusiasmado com a recepção da torcida e ressaltou que foi uma experiência única em sua vida.

“Foi uma baita experiência, algo que eu não esperava. Foi algo único para mim estar aqui no Brasil. Quando eu aterrissei e vi todos os torcedores, aquilo aqueceu meu coração e eu compreendi o que a minha vinda significa para aquelas pessoas. Eu me senti em casa quando eu aterrissei. Assim que eu entrei no estádio, eu nunca experimentado isso na vida. Foi algo completamente diferente”

O Corinthians enfrenta o Botafogo, no sábado (14), às 21h (Brasília), no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem 25 pontos e 25 jogos e soma 50% de chances de rebaixamento para a Série B, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais