Depay exalta Corinthians e justifica vinda ao Brasil: "É a Meca do futebol"

Atacante holandês rasga elogios ao Timão e coloca país sul-americano como potência do futebol mundial

Da Redação

Memphis Depay em coletiva de apresentação do Corinthians
Rodrigo Coca / Corinthians

Grande contratação do Corinthians nesta janela de transferências Memphis Depay exaltou o Timão em entrevista coletiva de apresentação nesta quinta-feira (12), no CT Joaquim Grava. Ao chegar ao Brasil, o atacante visitou a sala de troféus e conheceu um pouco da história da equipe paulista, que, segundo o holandês, é “enorme” e com jogadores que inspiraram todo o mundo.

Eles fizeram um tour comigo e mostraram títulos mundiais, nacionais. É um clube enorme, com uma grande história, com grandes jogadores, que inspiraram muitas pessoas e me inspiraram também - Memphis Depay

Memphis Depay também justificou a sua vinda para o Brasil e chamou o país de “Meca do futebol”, se referindo a cidade saudita, que é considerada a mais sagrada para a religião islâmica.

“Por que eu cruzei o outro lado do mundo para jogar futebol num país que nós na Europa não conhecemos tanto? Eu cresci na Holanda, vindo de raízes africanas, conheço a concorrência na Europa, joguei em muitas equipes. E quando envelheci um pouco, eu falei 'o que eu posso fazer para ficar mais feliz?'. E, por algumas razões, eu estou aqui. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. A razão pela qual estou aqui é, sinceramente, pelo clube do Corinthians”, iniciou.

Por que eu vim ao Brasil? Precisamos reconhecer de onde vem o futebol autêntico. Grandes jogadores vêm do Brasil. Aqui é a Meca do futebol. É bonito estar aqui. As crianças na Europa sempre buscam o jogador brasileiro, se espelha no brasileiro. Tudo isso é muito maior do que futebol.

Memphis Depay ainda colocou Ronaldo Fenômeno como a sua principal inspiração no futebol, rasgou elogios aos jogadores brasileiros, que, na visão do holandês, são referências em todo o mundo e afirmou que recebeu conselhos de Neymar para vir ao Brasil.

“O jogador que mais me inspirou é o Ronaldo. Ele jogou no Barcelona, no PSV e aqui, e em outros clubes. Eu sempre disse que ele me inspirava. O Brasil inspirou o mundo inteiro."

Eu tenho muitas fontes com as quais pude falar. Falei com Neymar, outros jogadores brasileiros. Falei com minha chef, que é brasileira. Eu olho pra mim mesmo e pergunto “o que eu sinto? O que meu coração sente?”.Quando eu estava bem, eu decidi tomar a decisão (de vir ao Corinthians).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.