De volta à seleção brasileira após nove meses, Lucas Paquetá celebrou o seu retorno com a Amarelinha e comentou sobre as denúncias de suposta participação em apostas esportivas em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), em Londres. O meia do West Ham revelou que está “cooperando ao máximo” com as investigações e que não pode entrar em mais detalhes.
"Eu fui instruído a não comentar sobre esse assunto. São sete meses que isso aconteceu, e eu estou cooperando, fazendo o que está ao meu alcance para que isso se resolva logo" - Lucas Paquetá, meia da Seleção.
Lucas Paquetá participou de jogos que foram apontados pela Sports Radar, empresa que apura as possíveis irregularidades de manipulações em jogos de futebol em todo o mundo. As partidas foram entre a equipe do jogador - West Ham - contra Aston Villa e Leicester, na temporada passada, e contra o Bournemouth, nesta edição do Campeonato Inglês. Na primeira partida, o meia recebeu cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo.
Paquetá também comemorou o seu retorno para a seleção brasileira e sua relação com Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo antes de se transferir para o futebol europeu.
“Estou muito feliz. Trabalhei com o professor Dorival no meu final no Flamengo, foi uma experiência incrível. Estou feliz pela convocação, o reconhecimento do meu trabalho. Estar na Seleção sempre foi meu sonho, o sonho de toda criança”, acrescentou o meio-campista.
A seleção brasileira enfrenta Inglaterra e Espanha na data Fifa do mês de março. Os jogos serão realizados nos dias 23, em Wembley, e 26, no Santiago Bernabéu. Na próxima parada para amistosos, em junho, o Brasil terá confrontos contra o México, no dia 8, e contra os Estados Unidos, no dia 12.